Avante Pernambuco: sigla sai de zero para dez prefeitos filiados

Avante Pernambuco: sigla sai de zero para dez prefeitos filiados

Cinco vice-prefeitos, dez ex-prefeitos e mais de 100 vereadores se uniram à sigla que ganha cada vez mais influência no estado

O Avante ganha cada vez mais representatividade em terras pernambucanas. Desde a posse do presidente estadual Waldemar Oliveira, há dez meses, a sigla registrou a filiação de dez prefeitos, diversos vices e mais de 100 vereadores em Pernambuco. O crescimento é resultado do trabalho de Waldemar com o seu irmão, o deputado federal Sebastião Oliveira.

A relevante influência política dos irmãos Oliveira fez com que os prefeitos em mandato Diogo Alexandre (Chã Grande); Rildo Reis (Amaraji); Júnior Amorim (São Benedito do Sul); Joamy Alves (Araçoiaba); Adilson Timóteo (Inajá); Ricardo Ferraz (Floresta); Tião de Gaudêncio (Quixaba); Vaninho de Danda (Santa Terezinha); Aline Freire (Terra Nova); Eliane Soares (Santa Cruz) se unissem ao Avante. Antes, o estado não registrava nenhuma filiação de prefeitos. O ex-deputado federal Carlos Batata e os ex-deputados estaduais Henrique Queiroz e Geraldo Pinho Alves também fazem parte da força do partido em Pernambuco.

Também foram filiados cinco vice-prefeitos de cidades de prestígio do estado: Sandro Advogado (Chã Grande); Dr. Gabriel (São Lourenço da Mata); Marcelo Motta (Limoeiro); Artur Victor (Moreno) e Deca de André (Tracunhaém).

Para Waldemar, o Avante Pernambuco está no caminho para chegar no objetivo de fincar seu nome com firmeza no solo da política estadual. “O Avante tem metas bem definidas e uma delas é eleger três vereadores no Recife. Montamos uma chapa coesa e estamos otimistas que vamos conquistar o que foi planejado”, explicou o presidente estadual, que afirmou também que a sigla pretende disputar o comando de mais de 40 municípios no próximo pleito.

Ex-prefeitos e vereadores: mais um braço forte do Avante PE
Dez ex-prefeitos também migraram para a nossa sigla: Airon Timóteo (Inajá); Zé Pretinho (Quixaba); Laerte Freire (Terra Nova); Carlos Evandro (Serra Talhada); Luciano Bonfim (Triunfo); Gérson Henrique (Jucati); Alexandre Tenório (Iati); Alexandre Martins (Terezinha); Galego (Jurema); Joelson (Calumbi); Dadau (Tacaratu); Zé Baiano (São Benedito do Sul).

Junto a eles, mais de 100 vereadores também apostaram no Avante e alguns deles vão entrar na disputa para as prefeituras de suas cidades. Cybele Roa, do município de Arcoverde, foi disputada por outras siglas mas agora veste a camisa 70; e os vereadores Marcílio, de Custódia, Júnior Vaz, de Pedra, e Zé de Benga, de Cedro, também disputarão o comando de seus municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *