Os quatro deputados do Avante: Genival Matias, Júnior Araújo, Taciano Diniz e Tião Gomes integram o grupo G10 que tem a participação de dez parlamentares que buscam uma postura independente na Assembleia Legislativa em relação ao Palácio da Redenção.
O agrupamento liderando por Júnior Araújo (Avante) se mantém na base do governo João Azevêdo na Casa Epitácio Pessoa e se tornou essencial no fortalecimento da atuação do Legislativo.
O grupo que era G9, passou a ser G10 com a recente adesão de Pollyanna Dutra, que foi a responsável por ampliar o tamanho do grupo.
Os deputados afirmam que o G10 é “um bloco articulado e criado para de forma democrática, coerente e responsável fazer o bom debate”.
Em nota, os integrantes negaram o fim do G10, afirmando que não vão abrir mão da união do grupo, uma vez, que é próprio do Parlamento, porque é legítimo e entendem a importância do papel político junto à sociedade.
“Somos um bloco articulado e criado para de forma democrática, coerente e responsável fazer o bom debate. Reafirmando o nosso compromisso com a união do bloco e o interesse coletivo em fazer as boas discussões que a sociedade espera do Parlamento paraibano, nada fora deste contexto tem sustentação.Agimos dentro da prerrogativa de autonomia do Parlamento. A postura reta e legítima do bloco tem afinidade com os interesses republicanos, o que nos dá a certeza que estamos no caminho certo.Encerramos com uma certeza: não vamos abrir mão do G10, uma vez, é próprio do Parlamento, é legítimo e entendemos a importância do nosso papel político junto à sociedade”.
FORMAÇÃO DO G10
1 – Júnior Araújo (Avante) – líder
2 – Felipe Leitão (DEM) – vice-líder
3 – Nabor Wanderley (PRB)
4 – Dr Érico (Cidadania)
5 – Tarciano Diniz (Avante)
6 – Genival Matias (Avante)
7 – Tião Gomes (Avante)
8 – João Bosco Carneiro (Cidadania)
9 – Caio Roberto (PR)
10 – Pollyana Dutra (PSB)