Jovem Avante Amazonas realiza encontro estadual da juventude

O núcleo da juventude do Avante Amazonas realizou o 1º Encontro Estadual da Juventude do partido. A programação contou com rodas de conversa, oficina de capacitação política e palestras com líderes e ativistas da política amazonense.

Cerca de 500 jovens estiveram presentes no encontro que contou com a presença do presidente estadual do Avante e prefeito de Manaus, David Almeida, além da presidente nacional do Jovem Avante, Fernanda Aryel.

O presidente estadual do Avante Amazonas, David Almeida, elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo núcleo jovem do partido Avante.“Tenho certeza de que estamos formando quadros para a política municipal, estadual e nacional por meio do excelente trabalho que o núcleo Jovem Avante tem exercido com a realização desses eventos”, disse.

A presidente nacional do Jovem Avante, Fernanda Aryel, agradeceu aos presentes pela participação. “Nosso encontro foi um sucesso, falamos sobre política e políticas públicas para a nossa juventude. Meu primeiro voto foi aos 16 anos e meu foco sempre foram os jovens. Acredito que se queremos mudança, ela tem que começar por cada um de nós. Por isso, vamos seguir em frente, vamos seguir Avante”, disse.

De acordo com o vice-presidente nacional do Jovem Avante, Daniel Vasconcelos, essa foi a primeira etapa de uma série de eventos de capacitação política que estão sendo preparados para a juventude. “Nosso objetivo é instruir e ensinar cada vez mais nossa militância, de forma que preparamos cada vez mais nossos jovens a participarem e entenderem a política. Nossa próxima meta é realizar o 1º Encontro Nacional da Juventude Avante e, em breve, disseminar esses encontros da juventude nos outros estados e municípios”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *