AVANTE ULTRAPASSA A CLÁUSULA DE BARREIRA E ELEGE DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS EM NOVE ESTADOS E NO DISTRITO FEDERAL

AVANTE ULTRAPASSA A CLÁUSULA DE BARREIRA E ELEGE DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS EM NOVE ESTADOS E NO DISTRITO FEDERAL

O Avante sai do pleito eleitoral de 2018 como uma das 21 siglas que atingiram a chamada cláusula de barreira. Com mais de 1,8 milhão de votos válidos, o Avante elegeu sete deputados federias e 15 estaduais em nove estados brasileiros e no Distrito Federal. O estado com mais deputado federais eleitos é Minas Gerais, que reelegeu Luis Tibé, presidente nacional do Avante, e os advogados André Janones e Greyce Elias para o seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. A Bahia terá dois representantes do Avante em Brasília: Pastor Sargento Isidório, o mais votado de todo o Estado (323.264 mil votos) e Tito. O Amapá elegeu Leda Sadala e o Rio de Janeiro, Chiquinho Brazão, ambos para o primeiro mandato.

 

Nas assembleias legislativas, o Avante terá representantes em nove estados. Na Paraíba foram eleitos quatro deputados estaduais: Tião Gomes, Dr. Taciano Diniz, Genival Matias e Júnior Araujo. Os estados de Minas Gerais e Rio Grande do Norte elegeram dois representantes cada, assim como o Distrito Federal, são eles: Fábio Avelar e Bosco (MG), Dr. Bernardo e Kleber Rodrigues (RN), João Cardoso e Reginaldo Sardinha (DF). A Bahia elegeu João Isidório como  deputado estadual; os capixabas elegeram Carlos Von para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa do Espírito Santo; no Pernambuco, João Paulo Costa e, em São Paulo, Sargento Neri, também foram eleitos.

 

Dos 22 parlamentares eleitos pelo Avante em todo o Brasil nesta eleição, 17 vão estar em seu primeiro mandato nas casas legislativas estaduais e federais, o que representa a renovação política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *