Projeto de Lei do deputado Daniel Almeida propõe a criação da “Semana da Mulher Indígena” no Amazonas

Tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o Projeto de Lei (PL) nº 214/2023, que propõe a criação da “Semana da Mulher Indígena” no Amazonas. O projeto é de autoria do presidente da Comissão de Política sobre Drogas, Cidadania, Assuntos Indígenas e Legislação Participativa, o deputado estadual Daniel Almeida (Avante/AM).

O objetivo da proposta é promover a valorização e o respeito às mulheres indígenas, reconhecendo suas lutas, conquistas e contribuições.
O projeto destaca a importância de garantir a inclusão das mulheres indígenas em todas as esferas da sociedade e busca, ainda, o fortalecimento das políticas públicas voltadas para as questões indígenas, com foco especial nas demandas e necessidades das mulheres.
Caso o projeto seja aprovado, a Semana da Mulher Indígena será celebrada anualmente na primeira semana do mês de setembro, com uma série de atividades e eventos voltados especificamente para as mulheres indígenas.

O parlamentar destaca que a criação dessa semana específica é uma ação importante para a promoção da igualdade e do respeito às mulheres indígenas, além de ser uma forma de valorizar e preservar a riqueza cultural e a história dessas comunidades. “Espera-se que, por meio dessa iniciativa, seja possível avançar na proteção e valorização dessas mulheres, além de incentivar a sociedade a reconhecer e respeitar a diversidade cultural presente em nosso país”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *