Professora Mariah Brochado toma posse como presidente do Mulher Avante BH
A professora de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mariah Brochado, tomou posse na manhã desta terça-feira (21/1) como presidente do Mulher Avante Belo Horizonte. Filiada ao Avante, Mariah passa a comandar o núcleo feminino do partido na capital mineira, que tem como presidente nacional a ex-vereadora de Sete Lagoas, Carol Canabrava. O evento de posse foi realizado na sede nacional do Avante e contou com a presença de personalidades políticas, como as ex-vereadora Elaine Matozinhos e a ex-deputada Maria Elvira.
A presidente nacional do Mulher Avante, Carol Canabrava, deu as boas-vindas à nova presidente do núcleo belo-horizontino. “O que faz um partido ser grande são as pessoas e aqui no Avante temos pessoas grandiosas, como a nossa querida Mariah, uma mulher com competência e poder de articulação que, com certeza, irá trazer ainda mais nomes que querem fazer a diferença e engrandecer o nosso projeto”, disse.
O vice-presidente nacional do Avante, Claudiney Dulim, salientou que o Mulher Avante não é apenas uma temática do partido. “Para nós, esse é um projeto prioritário e temos como meta formar aqui o maior projeto partidário feminino do Brasil”, ressaltou.
O deputado federal André Janones falou sobre as qualidades de Mariah. “O que mais me chamou atenção na pessoa da Mariah Brochado é o fato de aliar a capacidade técnica com a sensibilidade, porque todo partido é composto por pessoas e não podemos ver as coisas somente como números e planilhas”, disse. Janones finalizou ressaltando a competência e comprometimento da presidente do Mulher Avante BH e da sinergia que faz o partido funcionar. “Aqui no Avante funcionamos como um time. Não somos um partido que gira em torno de uma única pessoa e é por isso que as coisas dão certo”, salientou.
A professora Mariah abraçou o desafio de comandar o projeto feminino do Avante na capital mineira e agradeceu as manifestações de carinho. “Minha vinda para o Avante foi muito consciente e quero trazer muitas outras mulheres para participar do nosso partido, contribuindo, de forma efetiva, para que possamos ocupar os espaços de poder e lutar pelos nossos direitos”, finalizou.