Presidente do Avante Paraná, Marisa Lobo, é homenageada pelo 19º Batalhão da PM no Rio de Janeiro

Presidente do Avante Paraná, Marisa Lobo, é homenageada pelo 19º Batalhão da PM no Rio de Janeiro  A presidente do Avante Paraná, Marisa Lobo, foi homenageada na manhã desta quinta-feira (3/10) pela equipe do 19° Batalhão da Polícia Militar de Copacabana/Leme. Lobo é psicóloga e tem feito uma série de palestras pelos batalhões da PM em todo o Brasil, palestrando sobre ansiedade, depressão e suicídio. Na ocasião, Marisa Lobo doou aos militares presentes seu livro “Superação”.   "A sociedade e a mídia, tem que entender o valor dos nossos PM’s, e todo o efetivo policial do nosso país. É graças a esses homens e mulheres de farda, que ainda podemos nos sentir seguros, portanto temos que apoiar e não somente criticar aqueles que dedicam suas vidas, para nos proteger. Eles e elas precisam do nosso apoio e saúde mental é coisa séria”, disse.   De acordo com Marisa Lobo, as estatísticas mostram que o número de suicídio entre policiais aumentou assustadoramente: foram 104 registrados do ano de 2018. “Além de serem assassinados e mortos em ação, muitos policias ainda tiram suas vidas por conta de transtornos psicológicos provocados e agravados pela profissão. Temos a obrigação de apoiar voluntariamente nossos herois. Há infinitamente mais policiais bons do que maus, e é a estes que me refiro", finalizou a psicóloga.   O Tenente Coronel Marcos Balbino, comandante do Batalhão, agradeceu Marisa pelo trabalho realizado com os policiais. “Quando temos uma representante da sociedade civil abdicando do seu tempo para vir aqui compartilhar o seu conhecimento e demonstrar cuidado a quem está acostumado a dar esse cuidado, nos alegra muito. Portanto, nós materializamos esse agradecimento por meio dessa homenagem à psicóloga Marisa Lobo”, disse.

Presidente do Avante Paraná, Marisa Lobo, é homenageada pelo 19º Batalhão da PM no Rio de Janeiro

A presidente do Avante Paraná, Marisa Lobo, foi homenageada na manhã desta quinta-feira (3/10) pela equipe do 19° Batalhão da Polícia Militar de Copacabana/Leme. Lobo é psicóloga e tem feito uma série de palestras pelos batalhões da PM em todo o Brasil, palestrando sobre ansiedade, depressão e suicídio. Na ocasião, Marisa Lobo doou aos militares presentes seu livro “Superação”.

“A sociedade e a mídia, tem que entender o valor dos nossos PM’s, e todo o efetivo policial do nosso país. É graças a esses homens e mulheres de farda, que ainda podemos nos sentir seguros, portanto temos que apoiar e não somente criticar aqueles que dedicam suas vidas, para nos proteger. Eles e elas precisam do nosso apoio e saúde mental é coisa séria”, disse.

De acordo com Marisa Lobo, as estatísticas mostram que o número de suicídio entre policiais aumentou assustadoramente: foram 104 registrados do ano de 2018. “Além de serem assassinados e mortos em ação, muitos policias ainda tiram suas vidas por conta de transtornos psicológicos provocados e agravados pela profissão. Temos a obrigação de apoiar voluntariamente nossos herois. Há infinitamente mais policiais bons do que maus, e é a estes que me refiro”, finalizou a psicóloga.

O Tenente Coronel Marcos Balbino, comandante do Batalhão, agradeceu Marisa pelo trabalho realizado com os policiais. “Quando temos uma representante da sociedade civil abdicando do seu tempo para vir aqui compartilhar o seu conhecimento e demonstrar cuidado a quem está acostumado a dar esse cuidado, nos alegra muito. Portanto, nós materializamos esse agradecimento por meio dessa homenagem à psicóloga Marisa Lobo”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *