O prefeito do município de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Lucas Coelho (Avante) encaminhou à Câmara Municipal da cidade o Projeto de Lei Tarifa Zero que torna gratuito o transporte público entre os bairros, sem distinção de público e abrangendo toda a extensão territorial de Caeté. Caso seja aprovada, a lei irá abranger as sete linhas que fazem itinerários na Sede e nos Distritos de Morro Vermelho, Penedia, Antônio dos Santos, Roças Novas e Rancho Novo.
Segundo a prefeitura, foi realizado um estudo de impacto financeiro pela Secretaria de Fazenda, para que tudo fosse feito com responsabilidade fiscal, dentro das capacidades orçamentárias do município. “Por ano, este projeto vai ter um custo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos, mas será de relevância muito maior para os munícipes”, disse o prefeito.
Agora, o projeto segue para aprovação na Câmara Municipal, com pedido de urgência. A prefeitura espera implementar a lei já no mês de julho. “A expectativa é muito positiva, uma vez que todos os vereadores se mostraram preocupados com uma possível ausência do transporte público na cidade, diante da crise financeira atravessada pela pandemia. Por isto, esperamos que o projeto seja aprovado pela maioria, uma vez que será muito benéfico para a população caeteense” ressalta o Lucas Coelho.
foto: Prefeitura de Caeté/Divulgação