PL do vereador Márcio Ribeiro que inclui pessoas com deficiência como prioridade no calendário de vacinação é sancionado pelo prefeito Eduardo Paes

PL do vereador Márcio Ribeiro que inclui pessoas com deficiência como prioridade no calendário de vacinação é sancionado pelo prefeito Eduardo Paes

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou, na manhã desta quarta-feira (7/4), o Projeto de Lei (PL) 89/2021, de autoria do vereador Marcio Ribeiro (Avante), que pede a alteração do calendário municipal de vacinação para a inclusão das pessoas com deficiência (PCD’s) entre os grupos prioritários. A partir do dia 24 de abril, quando o calendário chegar às pessoas com 60 anos, os PCD’s vão estar entre as prioridades na imunização. O parlamentar do Avante é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoa com Deficiência da Câmara.

Segundo o prefeito, a sanção da lei é uma vitória importante para a classe. “O vereador Márcio Ribeiro, ao lado do nosso secretário Pedro Paulo, tem tido sempre uma atenção especial às pessoas com deficiências e às soluções que podem ser tomadas nesse sentido. Quero parabenizar o Marcio, que teve uma conquista incrível ao aprovar na câmara esse projeto de lei que tanto vai beneficiar uma parcela importante da população”, disse.

“Sabemos o quanto esse grupo é de risco. Essas pessoas não têm, muitas vezes a condição de se prevenir. Não tem condição de usar máscara, não consegue controlar o uso das mãos, muitas delas com doenças e comorbidades. Se pegar o coronavírus, tem muitas chances de pegar a parte mais severa da doença. Por isso, a necessidade desse projeto”, afirmou o vereador Márcio Ribeiro.

Foto: freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *