A organização de uma caravana de mulheres para participar da Marcha das Margaridas, que será realizada, nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília também foi pauta da reunião.
Este ano o tema da marcha é: “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”. O evento é a maior ação organizada na América Latina por mulheres do campo, da floresta e das águas.
“As mulheres necessitam de políticas afirmativas para alcançar a igualdade de gênero, objetivando eliminar as desigualdades historicamente acumuladas”, afirmou a deputada Leda Sadala que tem como bandeira de luta a efetivação de políticas públicas voltadas para as mulheres.
Estiveram presentes no encontro, a diretora da Fundação Orvalho de Hermom, Ester de Paula; a secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Diana Castelo; a presidente do Instituto das Mulheres do Amapá (IMA), Nilda Monteiro; a diretora do IMA, Lilian Figueiredo e a Coordenadora de Politicas Públicas para Mulheres de Santana, Bia Moreno.
Da esquerda para direita: Bia Moreno, Coordenadora de Politicas Públicas para Mulheres de Santana; Nilda Monteiro, presidente do Instituto das Mulheres do Amapá (IMA);Diana Castelo, secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania; Lilian Figueiredo, diretora do IMA; deputada Leda Sadala (Avante – AP) e Ester de Paula, diretora da Fundação Orvalho de Hermom.