Deputado Tião Gomes propõe renda mínima emergencial para os guias de turismo da Paraíba durante pandemia

Deputado Tião Gomes propõe renda mínima emergencial para os guias de turismo da Paraíba durante pandemia

O deputado estadual Tião Gomes é o autor do projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba e institui uma renda mínima emergencial aos guias turísticos em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Pela proposta, o Poder Executivo deverá estabelecer o provimento emergencial aos guias de turismo da Paraíba, sendo pessoas físicas ou jurídicas.

O objetivo do Projeto de Lei é o de repor parte da renda dos guias, independentemente de renda familiar mensal ou renda familiar mensal per capita, que tenham cessado em virtude da total paralisação da atividade turística no Estado.

O benefício será destinado aos guias de turismo que exercem suas atividades, seja na forma de autônomo ou na forma de pessoa jurídica, e que tenham perdido sua fonte de renda em função da pandemia do coronavírus.

As despesas decorrentes desta Lei terão dotação orçamentária própria, com o objetivo de organizar e executar a integração das operações dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual nas ações de combate à pandemia.

“Cabe ao poder público garantir a dignidade humana destes profissionais em um momento tão crítico. O Governo do Estado deverá regulamentar esta Lei em caráter emergencial por meio de Decreto, o qual estabelecerá o valor mensal do benefício por trabalhador, pago enquanto estiver vigente a situação de emergência no Estado da Paraíba”, pontuou o deputado Tião Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *