Deputado João Cardoso pede medidas em benefício do comércio local durante pandemia e lança campanha de valorização dos pequenos empresários do DF

Deputado João Cardoso pede medidas em benefício do comércio local durante pandemia e lança campanha de valorização dos pequenos empresários do DF

Por meio de ofício encaminhado ao Governo do Distrito Federal (GDF) na última terça-feira (24/3), o deputado distrital João Cardoso (Avante) pediu o adiamento do vencimento de alugueis de imóveis comerciais durante vigência do decreto de combate ao coronavírus. “Temos visto que todo este protocolo tem causado medo, tristeza e, ao mesmo tempo, o desaquecimento da atividade produtiva, especialmente no Distrito Federal, tanto no que diz respeito ao comércio quanto à prestação de serviço”, ressaltou Cardoso.

João Cardoso, que tem adotado postura proativa de levantar e sugerir ações ao GDF desde o início da crise causada pelo coronavírus reiterou a importância da rápida implementação de políticas públicas e do apoio dos cidadãos do DF para manutenção do comércio local. “Entendemos ser de extrema importância o entrelaçamento de mãos com os comerciantes e prestadores de serviço que desenvolvem suas atividades em imóveis alugados, concedendo-lhes condições não só para que assimilem o baque, mas que superem a crise que se abateu sobre eles”, defendeu o distrital.

LINHA DE CRÉDITO ESPECIAL PARA ARTESÃOS

Também na última terça, o deputado solicitou ao GDF em outro documento a criação de linha de crédito especial para artesãos. “Estes profissionais estão tendo a sua atividade praticamente esfacelada, frente as dificuldades enfrentadas para adquirir matéria prima, bem como para comercializar os produtos originários de sua arte”, justificou. No ofício, João Cardoso pede uma linha de crédito que financie os artesãos ou a concessão de uma bolsa auxílio que os mantenha firmes nesse momento de extrema dificuldade.

CAMPANHA “VALORIZE O PEQUENO EMPRESÁRIO DO DF”

Ainda pensando na necessidade os pequenos empresários, no último sábado (21/3), o parlamentar iniciou uma campanha nas redes sociais intitulada “Valorize o Pequeno Empresário do DF” com a criação de um perfil que reúne anúncios de vários microempresários e empresas tradicionais do Distrito Federal que estão lutando para se reinventar durante a crise. ”A campanha tem o objetivo tanto de ajudar os pequenos produtores e empresários a manterem seus negócios por meio da divulgação de serviços delivery quanto de auxiliar que as pessoas cumpram a determinação do GDF de ficarem em casa e comprarem produtos essenciais sem sair de casa”, explicou João Cardoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *