O deputado estadual Campos Machado (Avante/SP) protocolou, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Projeto de Lei nº 738/2020 que propõe tornar a vacinação contra a Covid-19 obrigatória no Estado.
“Muitas pessoas anseiam pela vacinação. Porém, ainda há muita gente que teima e se recusa a receber a vacina. Essas pessoas acabam expondo terceiros ao risco de morte. Quanto mais pessoas forem vacinadas, menor será a chance do vírus se espalhar. Ainda mais com essa nova cepa, que demonstrou ter carga viral forte, matando até aqueles que não eram considerados como sendo dos grupos de risco”, avalia o parlamentar.
Caso seja aprovada, a proposta determina que seja comprovada a imunização para o ingresso em creches, escolas e universidades, para alunos, professores, funcionários e prestadores de serviço. Também terá que ser comprovada a vacinação para embarque em ônibus, trens, aeronaves e demais meios de transporte. Outra exigência é a comprovação do recebimento das doses de imunizante para a obtenção de documentos públicos, inscrição em concursos, ingresso em cargos públicos e demais modalidades de prestação ou relação com poderes públicos.
Foto: freepik