Deputado distrital João Cardoso apresenta série de propostas para auxiliar período de combate ao Covid-19

Deputado distrital João Cardoso apresenta série de propostas para auxiliar período de combate ao Covid-19

Em mais uma sugestão encaminhada ao Governo do Distrito Federal (GDF) de medidas que possam ser adotadas no combate ao Covid-19, o deputado distrital João Cardoso (Avante) solicitou ao governador nesta quarta-feira (18/3) a suspensão dos cortes no fornecimento de água e luz nos domicílios do DF por parte da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB) e Companhia Energética de Brasília (CEB).
“O objetivo da medida é evitar que famílias de baixa renda e microempreendedores do DF deixem de ter acesso aos insumos essenciais como a água, fundamental para higiene pessoal e dos ambientes em tempos de prevenção do contágio pelo novo coronavírus”, defende Cardoso.

500 MIL DESTINADO EM EMENDA PARA À SAÚDE
Ainda no rol das ações do parlamentar no combate ao surto do novo Covid-19, o deputado João Cardoso destinou emenda no valor de R$ 500 mil para aquisição de insumos e material médico hospitalar. A emenda foi aprovada ontem no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e somada às emendas dos demais parlamentares compõe o pacote de R$ 18 milhões que a CLDF irá destinar para o combate e prevenção ao coronavírus no DF. “Fico muito feliz em fazer parte dessa legislatura onde acima de qualquer ideologia política em momentos como esse conseguimos unir forças com o objetivo maior de salvar vidas”, comenta o distrital.

HOSPITAL DE CAMPANHA NO ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA E GINÁSIO NILSON NELSON
Em solicitação enviada ao GDF na última terça (17/3), João Cardoso solicitou que o GDF realize estudo para checar a viabilidade de transformar provisoriamente o Estádio Mané Garrincha e o Ginásio Nilson Nelson em hospitais de campanha exclusivos para o tratamento de infectados pelo coronavírus. “São espaços amplos, na área central de Brasília com estrutura que pode servir para acolher leitos provisórios para o tratamento dos doentes pelo novo vírus. É claro que cabe ao comitê gestor a decisão”, pontuou Cardoso, que continuou: “Apresentei também pedido de estudo técnico para checar estoque de válvulas das máscaras usadas nos ventiladores nos leitos de UTI destinados para o combate ao Covid-19”. Ponto que o parlamentar defendeu tendo em vista experiências e dificuldades enfrentadas pela Itália no cuidado dos seus doentes entubados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *