Deputada Delegada Ione Barbosa defende punição mais rigorosa para homem que cometer violência contra mulher na frente dos filhos

Deputada Delegada Ione Barbosa defende punição mais rigorosa para homem que cometer violência contra mulher na frente dos filhos

A deputada federal Delegada Ione Barbosa (Avante/MG) apresentou à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 538/2023 que propõe a aplicação de pena em dobro em caso de violência doméstica praticada na presença dos filhos. Atualmente, o Código Penal prevê reclusão de um a quatro anos para a lesão corporal praticada contra a mulher.

A parlamentar entende que a medida poderá coibir a prática e desestimular o delito. De acordo com ela “essa é uma agressão também às crianças que presenciam a cena e precisamos romper esse ciclo de violência”, disse a deputada.

Ione Barbosa está à frente do Instituto Há de Cuidar e é fundadora da Casa Mulher Segura, um espaço de acolhida no município mineiro de Juiz de Fora. Como delegada, tem longos anos de atuação no combate à violência contra a mulher.

“São anos convivendo e acompanhando estas mulheres e agora, em meu primeiro mandato, convivo com obstáculos ainda maiores. É muitas vezes uma violência política, com boatos e preconceitos de todo tipo”, conta. “Esse tipo de ação não vai fazer eu desistir de levantar minhas bandeiras”, finaliza a parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *