O Avante realizou, no último sábado (5/10), o Encontro Regional Sul Fluminense, para apresentação dos pré-candidatos da sigla a prefeito e vereador. Estiveram presentes no evento, o presidente estadual do partido, Vinicius Cordeiro, e o deputado federal do Avante, Chiquinho Brazão e dirigentes do Avante de 11 municípios da região.
De acordo com o coordenador da região Sul Fluminense, Célio Santiago, o partido está se adiantando quando à organização para o pleito de 2020. “Temos apenas 45 dias de campanha e, neste sentido, estamos tentando nos antecipar em tudo. Desde janeiro estamos com os nomes dos pré-candidatos ao legislativo definidos. Já temos 18 homens e oito mulheres, mas continuaremos trabalhando até abril, que é o prazo máximo para filiações, para verificar se essa lista de pré-candidatos mudará ou não”, explicou.
Santiago, que é presidente municipal do Avante de Resende, é um dos pré-candidatos a prefeito. Ele adiantou alguns nomes que também devem concorrer pelo partido, como Benevenuto Santos, possível pré-candidato a prefeito de Volta Redonda, e Lucas Aquino, como pré-candidato à prefeitura de Paraty. “As pessoas estão cobrando nomes alternativos aos que já existem na política. Os velhos nomes e a velha política implantada no atual governo, fez nascer nas ruas esse pedido por uma alternativa. E é nisso que nós estamos baseados, em apresentar uma alternativa aos eleitores, com a aplicação de projetos que visem o bem-estar do cidadão”, disse Célio Santiago.
“O Avante está trabalhando nas regiões e no Estado como um todo, qualificando os pré-candidatos com o objetivo de termos um resultado positivo nas eleições do próximo ano. E somente nos organizando é que teremos sucesso no pleito de 2020”, completou.