O Avante realizou, na manhã deste sábado (23), a convenção nacional e estadual do partido. O evento ocorreu no Minascentro, em Belo Horizonte, e reuniu os candidatos a deputado federal e estadual da sigla que disputarão as eleições por Minas Gerais. Na ocasião, foi homologada a candidatura de André Janones à Presidência da República.
O partido Agir, presidido nacionalmente por Daniel Tourinho, declarou apoio à candidatura de Janones ao Palácio do Planalto. A convenção definiu também o apoio a Romeu Zema na disputa pelo Governo de Minas. Em Minas Gerais, o Avante lança chapa de deputado federal com 53 candidatos e outros 65 candidatos à deputado estadual.
Estiveram presentes os presidentes estaduais do partido e lideranças políticas de todo o país, entre eles o prefeito de Manaus, David de Almeida; o deputado estadual de Rondônia, Jair Montes, e o secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais do Rio de Janeiro, Vinicius Cordeiro; o deputado estadual de São Paulo, Campos Machado, e a bancada federal do Avante, composta por seis deputados.
O agora candidato à Presidência da República, André Janones, lembrou que tem, de fato, um projeto para o país. “Nossa bandeira principal é a diminuição da desigualdade social. O povo brasileiro quer ser feliz, viver em paz e ter o seu lugar. Nossa candidatura é competitiva, nasceu das ruas, foi construída junto dos brasileiros e temos, sim, um projeto de futuro para o nosso Brasil”, disse.
De acordo com o presidente nacional do partido, Luis Tibé, “não vejo possibilidade de unidade no país a não ser pelo nome do Janones. Estamos perdendo para nós mesmos com essa polarização e sem unidade o país não conseguirá superar a crise. Chega de olharmos para trás, para direita e esquerda, nós precisamos ir Avante”, salientou.
Conheça André Janones – candidato do Avante à Presidência da República
André Janones é deputado federal – terceiro mais votado em Minas Gerais – advogado e aluno do curso de doutorado da Universidade de Buenos Aires. Durante a pandemia, foi o parlamentar que defendeu a implantação do Auxílio Emergencial, uma política de distribuição de renda que beneficiou mais de 60 milhões de brasileiros. É o autor da emenda que tornou o Auxílio Emergencial uma ação permanente. Quando mobilizou a sociedade para cobrar o Governo Federal a implantação do programa, quebrou o recorde mundial de audiência de uma live no Facebook. Ostenta, ainda, outro recorde mundial no Facebook: mais de 42 milhões de visualizações num único video. Com mais de 13 milhões de seguidores nas redes sociais, é um dos três parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.