Com a abertura da janela partidária, o Avante cresceu, em Minas Gerais, 600% no número de prefeitos mandatários filiados. É o que mostra o levantamento realizado pelo jornal “O Tempo” junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, divulgado nesta segunda-feira (23/3).
A sigla, que possuía cinco prefeitos em todo o Estado, passa a contar agora com 35 chefes do Executivo. Os números, de acordo com o presidente nacional, deputado federal Luis Tibé, reforçam o bom trabalho que vem sendo feito junto aos municípios e suas lideranças.
“O Avante é um partido que tem se destacado no cenário mineiro e brasileiro pela forma como vem atuando. Somos um partido que tem lutado em prol dos brasileiros e na melhoria da qualidade de vida de cada cidadão. Saímos das eleições de 2018 fortalecidos, após ultrapassar a cláusula de barreira, quando elegermos sete deputados federais e quinze deputados estaduais. Por isso, para o pleito deste ano estamos trabalhando para melhorar ainda mais os nossos quadros eleitorais e dar à população as melhores opções de escolha, aumentando o nosso número de representantes nos municípios espalhados por todo o país”, disse.