O Avante do estado do Acre ganhou um novo presidente: Manoel Roque. Ele assume o comando da sigla para estruturá-la para a disputa municipal de 2020 nos 22 municípios do Acre. Juntamente com o novo presidente, a sigla também filiou vereador de Rio Branco, Carlos Juruna, que anunciou seu novo partido na tribuna da no dia 27 de agosto. A legenda lançou o nome do empresário Jarbas Soster como pré-candidato à prefeitura da capital Rio Branco.
Em alusão à postura política a ser adotada na Câmara, Juruna afirmou que continua com um mandato ativo, firme e em busca da defesa dos interesses acreanos. “Quem me pergunta sobre a minha postura eu quero dizer que não é 8 e nem 80, será 70”, frisou, fazendo alusão ao número do Avante. “Teremos chapas fortalecidas e um partido estruturado em todo o Estado. Quero parabenizar o Manoel Roque e dizer que a partir de hoje serei soldado dessa casa”, disse.
Manoel conta que seu envolvimento com o mundo político se deu desde muito cedo. “Sempre fui muito engajado nas questões que envolvem a sociedade. Acredito que esse desejo de ser um agente transformador social me fez enxergar na política a forma de exercer essa função, não como parlamentar, mas na direção partidária onde acredito fielmente cumprir minha função no jogo democrático” disse.
“Nós nos escolhemos”. É desta forma que Manoel Roque define a escolha pelo Avante. “Acreditei que tinha chegado o momento de começar algo novo e procurei uma sigla que tivesse características que eu me afeiçoasse. O Avante representa para mim uma possibilidade de me reafirmar como um dirigente partidário quem tem capacidade de se reinventar e desenvolver um trabalho de crescimento que dê a ideal visibilidade para a sigla”, ressaltou.
Animado com o trabalho que vem pela frente, Roque quer organizar os movimentos de mulheres e da juventude, planejar as eleições municipais de 2020 em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó e Taraucá, onde já existem grupos formados do partido. “A ideia é termos chapas coesas para que haja uma boa concorrência”, contou. E os planos não param em 2020. Para 2022, o presidente estadual acredita no trabalho de planejamento e fortalecimento da legenda para eleger um deputado federal pelo Acre e contribuir com o Avante em âmbito nacional.