Toda mulher é conquistadora por natureza. Temos em nós algo muito especial, capaz de nos impulsionar para o alto. Mulheres conquistadoras chamam atenção pela força e feminilidade, algo que temos e que é especial. São mulheres muito dispostas, sabem se expressar de maneira sutil, têm postura e uma facilidade para contornar algumas situações, tem foco e objetivo.
Todas as mulheres nascem com o dom da determinação e conquista, mas algumas sabem trabalhar e lidar melhor com isso do que as outras. Porém, temos algo em comum: estamos aprendendo a ser protagonistas da nossa própria história e não meras coadjuvantes de nossas próprias vidas.
Mulheres querem sim ter um parceiro para dividir os sonhos, formar família, ter filhos, mas, hoje, podemos decidir quando e podemos planejar nossa família para o melhor momento de nossas vidas. Podemos fazer tudo isso sendo profissionais bem sucedidas e realizadas.
Temos poder de decisão, mas sabemos que temos que provar a nossa competência a todo momento, muito mais que os homens. Não é fácil ser mulher neste mundo tão competitivo, talvez seja por isso que nos realizamos tanto com nossas conquistas.
Somos incríveis e sabemos disso. Apesar de lutarmos mais para sermos reconhecidas, o prazer das nossas vitórias é muito maior, nos dá mais felicidade pois é frutos de muita luta, de esforço, foco e determinação.
Características de mulheres conquistadoras.
Confiança. Mulheres conquistadoras inspiram confiança.
Inteligentes e maduras. Mulheres conquistadoras sabem muito bem equilibrar a mente com a energia ao seu redor, esbanjam experiência e maturidade. Por já terem encarado inúmeras situações na vida, elas conseguem contornar as adversidades com paciência e equilíbrio, conquistando tudo o que desejam
Auto estima. Uma das mais importantes características é a auto estima. Elas são muito confiantes e seguras de si.
Determinação. Uma palavra que define muito bem a mulher conquistadora. Ela é determinada e focada em tudo o que deseja, seja nos trabalhos, estudos ou relacionamentos. Tudo isso contribui para que ela seja cada dia mais corajosa e determinada.
Corajosa. Mulheres conquistadoras têm estilo e opiniões próprias, não deixando que ninguém interfira em sua vida e em seus pensamentos.
Ela é família. Na família ela é muito acolhedora, tem estabilidade emocional para lidar com as situações cotidianas e até as que saem da rotina, afinal, ela gosta de desafios.
A vida para nós mulheres não é fácil, mas quer saber? Ela é muito mais gratificante. Sexo frágil? Só se for no sentido físico, porque nossa mente e nosso poder pessoal é muito mais forte. “Doidas” fazemos tudo ao mesmo tempo, temos casa, marido, temos filhos e ralamos duro no mercado profissional, além de estarmos fazendo a diferença na política brasileira.
Ainda temos pouco espaço, mas estamos conquistando e consolidando nossa presença. É bom os homens irem se acostumando, mas não se assustem, pois não queremos seu espaço, queremos construir o nosso, sem roubar nada do mundo masculino, pois somos capazes de construir nosso legado.
Como mulher, psicóloga, escritora, suplente de deputada federal, mãe, esposa, e líder religiosa, quero estimular você mulher a estudar, a ler, a conquistar o seu espaço no mundo sem ocupar o espaço de ninguém. Não estamos competindo com os homens, eles são eles, nós somos nós, essa parceria com o mundo masculino nos completa, mas cada um no seu espaço, juntos, contribuindo para um mundo melhor, um Brasil melhor, para uma sociedade mais humana e mais parceira.