Esta última quinta-feira (1°), foi marcada por um ato de apoio à candidatura de Fuad Noman à reeleição para Prefeitura de Belo Horizonte em conjunto com os partidos Agir e Partido Republicano Democrático (PRD). O evento de apoio aconteceu no Centro de Convenções do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL-BH), e contou um público massivo que representou os três partidos presentes que demonstraram apoio ao Prefeito da Capital.
Entre os convidados, filiados, mandatários, candidatos a vereadores, imprensa e apoiadores de Fuad, estavam presentes as seguintes lideranças que compuseram à mesa ao lado do Prefeito: Presidente Nacional e Deputado Federal, Luis Tibé, Presidente Estadual de Minas Gerais, Alex de Freitas; o Presidente Municipal e Vereador, Claudinei Dulim; a Presidente Estadual do Mulher Avante, Marcela Valente; Deputado Federal, Bruno Farias; Deputado Federal Fred Costa (PRD), candidato a vice-prefeito, Álvaro Damião, e o Presidente Municipal do partido Agir, Juninho Pain.
Durante o ato de apoio, as lideranças reafirmaram a satisfação ao mandato que o Prefeito vem liderando há dois anos na capital mineira, mas de forma concreta, todos os homens presentes no palco, usaram suspensório, como Fuad normalmente usa.
Alianças políticas
O Presidente Nacional, Luis Tibé, em seu discurso, selou aliança política com o Prefeito e ressaltou que a campanha requer muito esforço e dedicação. “Essa campanha vai ser extremamente difícil e isso aqui representa o que a gente tem que fazer nesses próximos dias até 6 de outubro: incorporar a pessoa do nosso prefeito. O suspensório é simbólico, é emblemático, pra gente representar o prefeito em cada canto dessa cidade”.
Em seguida, Fuad disse.” Eu nunca vi tanta gente de suspensório na minha vida! Não sei o que está acontecendo, deu uma febre de suspensório nessa sala! Gente, vocês não imaginam a alegria que estou de estar aqui neste momento com vocês, ouvindo e conversando e impressionado com a capacidade de mobilização feita pelo Avante, PRD e Agir, muito obrigado!”
O Prefeito, acrescentou contando brevemente sobre sua trajetória na prefeitura. “Assumi um compromisso de fazer aquilo que precisava de fazer. Nós tivemos mortes nas chuvas de 2020, e estamos fazendo mais de 20 obras em combate enchente. Lá na Vilarinho, estamos fazendo um reservatório que é um prédio de 12 andares enterrados. Isso quer dizer, que quando a água vier, ela vai parar ali e não vai inundar lá embaixo.”
O mandatário ainda contou os feitos da prefeitura na capital sob seu comando e alguns dos seus planos se for reeleito. “Imagina um cidadão idoso, que mora com um genro, uma nora, um filho e que precisa trabalhar? Como que faz? Aí, nós estamos criando um projeto que o idoso vai passar o dia bem alimentado, cuidado e de noite, vai para casa”, contou.