Os vereadores do Avante têm tido sucesso na aprovação de Projetos de Lei (PL) que propõem a priorização de grupos na vacinação contra a Covid-19. Exemplo disso é o PL de autoria do vereador de Natal (RN), Raniere Barbosa, que inclui as pessoas com deficiência na prioridade de vacinação no município. A proposta foi aprovada no último dia 30 de março e foi escrita em coautoria com os vereadores Júlia Arruda (PCdoB) e Tércio Tinoco (PP).
Outro projeto aprovado foi o proposto pelo vereador Ezequiel Alves, de Ilhabela, em São Paulo. A proposta, também aprovada no dia 30, prioriza os servidores da rede municipal de educação na imunização contra o coronavírus. “Essa medida se faz necessária e urgente devido ao retorno das aulas da rede municipal. Não podemos deixar esses servidores desprotegidos no exercício das suas atividades”, disse.
Em Teresina, no Piauí, o vereador do Avante, Vinício Ferreira também teve aprovado pela Câmara Municipal o Projeto de Lei que incluiu agentes funerários no grupo prioritário de vacinação. Agora, enquanto aguarda a sanção do prefeito, o parlamentar apresentará requerimento para incluir caixas de supermercado, funcionários de farmácias, jornalistas e cinegrafistas como grupos prioritários para receber o imunizante contra a Covid-19. “São profissionais que trabalham com muita exposição e merecem ter a segurança da imunização o mais rápido possível”, defende o vereador.
Direitos de Imagem:Freepik