A capital do Amazonas, Manaus, é referência vacinal contra a Covid-19. A cidade, sob comando do prefeito David Almeida, do Avante, iniciou a vacinação infantil, de 5 a 11 anos, na última segunda-feira (17/1) e já conta com 94% da população vacinada com a primeira dose e 82% com a segunda dose do imunizante.
“Manaus tem uma das maiores coberturas vacinais do mundo. Agora precisamos concluir uma dose de reforço. Somos referência no Brasil e posso dizer no mundo. Acredito que por conta disso estamos conseguindo atravessar a terceira onda da pandemia”, destacou o prefeito.
Em Manaus, a vacina está sendo oferecida em locais estratégicos: Parque Cidade da Criança, na zona Sul, Clube do Trabalhador-Sesi, na zona Leste, e Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na zona Oeste, com funcionamento das 9h às 16h; e no shopping Manaus Via Norte, zona Norte, das 10h às 16h.
Levando em consideração o aumento de casos de síndromes gripais e infecções pela variante Ômicron na capital, o prefeito David Almeida também instituiu para os próximos 15 dias o regime de teletrabalho para servidores com idade igual ou superior a 60 anos e os portadores de comorbidades.