A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) elegeu o deputado estadual Arlen Santiago (Avante-MG) como presidente do grupo de trabalho.
Em seu primeiro pronunciamento como presidente da comissão o deputado, que é médico por formação, agradeceu a confiança dos colegas em permitir que, mais uma vez, ele assuma essa importante função. “É uma grande honra integrar novamente a Comissão de Saúde. Em minha primeira gestão demos importantes e significativos passos nos debates sobre questões ligadas à saúde pública do nosso Estado. Discutimos matérias de grande relevância e colaboramos com a construção de soluções para as dificuldades apresentadas. Demos voz aos cidadãos. Tivemos a preocupação de realizar um diálogo direto com o povo, destinatário de todo o trabalho parlamentar”, disse.
Como primeiro ato na presidência, o parlamentar apresentou um Requerimento questionando a Secretaria de Estado de Saúde sobre os motivos pelos quais o número de mamografias sofreu uma queda considerável. “Estamos na Semana da Mulher e nada melhor do que tratarmos de um tema tão importante para cada uma delas que é o acesso aos serviços de saúde”.
A Comissão de Saúde é uma das 23 Comissões Permanentes da ALMG e tem como objetivo principal analisar as proposições, as matérias e os assuntos relacionados à área da saúde, tais como: assistência médica, hospitalar e sanitária; prevenção das deficiências físicas, sensorial e mental; saneamento básico; entre outros.
Ordinariamente, a Comissão irá reunir-se às quartas-feiras, no horário de 9h30. No entanto, reuniões extraordinárias poderão ser convocadas em caso de urgência ou interesse público relevante.