A última quinta-feira (1/7) foi marcada pelo Encontro Estadual do Avante, realizado em Recife (PE). O evento contou com a presença do presidente nacional, deputado federal Luis Tibé, além dos deputados Sebastião Oliveira e André Janones que, ao lado do presidente estadual, Waldemar Oliveira, reuniram-se com os pré-candidatos da sigla no Estado para o planejamento do partido nas próximas eleições.
À tarde, os parlamentares cumpriram agenda com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e com o prefeito de Recife, João Campos. O deputado federal Luis Tibé preside a Comissão Especial da Reforma Política e tem ouvido lideranças políticas de todo o país para que a comissão tenha maior assertividade nas propostas que serão apresentadas pelo grupo de parlamentares que analisa a matéria na Câmara.
O dia foi finalizado com uma live que contou com a presença dos deputados e apresentação da banda Nação Forrozeira. O deputado federal Luis Tibé deu as boas vindas aos participantes do encontro virtual lembrando que “podemos fazer política de forma diferente, alegre e contagiante. Temos que acabar com os extremismos que estão acabando com o nosso país e é isso que o Avante busca”, disse.
O deputado federal mineiro André Janones salientou, durante o encontro virtual, a importância de se fazer uma política onde os representantes estejam mais próximos dos cidadãos.
O representante pernambucano do Avante na Câmara dos Deputados, o deputado federal Sebastião Oliveira, salientou que a prioridade da sigla é cuidar bem da população, propondo políticas públicas efetivas que melhorem, de fato, a vida da população.
AVANTE
O Avante saiu do pleito eleitoral de 2018 como uma das 21 siglas que atingiram a chamada cláusula de barreira. Com mais de 1,8 milhão de votos, o partido elegeu oito deputados federais e 16 estaduais. Em 2020, alcançou uma marca histórica, saltando de 12 para 82 prefeituras conquistadas, o que significa aumento de 683%. Em todo o Brasil, foram eleitos 1.073 vereadores.
Em Pernambuco, nas eleições de 2020, o Avante saiu de zero para o comando de 10 prefeituras. Além disso, o partido elegeu cinco vice-prefeitos e 112 vereadores, sendo dois deles da capital Recife.