Convenção do partido foi realizada neste sábado, na Câmara Municipal, e contou com representantes de todo o Estado
O diretório municipal do Avante definiu neste sábado (30), em convenção na Câmara Municipal de Niterói, a composição de sua direção que cuidará das atividades do partido na cidade pelos próximos dois anos. Juninho Garcia e Paulo Velasco seguem sendo, respectivamente, presidente e vice-presidente do Avante no município e contarão com o apoio de Jorge Luiz, como Secretário Geral, Antônio Carlos da Silva, como Primeiro-secretário, e Maurício de Oliveira Ramos, como Tesoureiro.
Ainda na composição da direção, foram escolhidos, como suplentes, os membros Alberto de Carvalho, Celso Nunes Geraldo, Gabriel Velasco e Lídia da Costa Queiroz. O encontro contou com a presença de lideranças estaduais do partido. Na convenção, estavam presentes Vinícius Cordeiro, presidente do partido no Rio, e Capitão Nelson, ex-vereador de São Gonçalo que assumiu, na última semana, mandato como deputado estadual na Alerj.
Para Juninho Garcia, que será presidente do Avante em Niterói pelos próximos dois anos, criticou, em plenário, o conceito de partido político que, segundo ele, serve apenas como uma forma de negociação para as forças políticas.
“Começamos aqui a reconstruir o Avante na nossa cidade. A gente está buscando fazer verdadeiramente um partido. O que acontece no âmbito eleitoral, realmente, é que existem partidos cartoriais, que vivem ensovacados na mão desta ou daquela liderança que, no momento certo, sentam para fazer negociações. Nós queremos um partido como uma instituição permanente”, declarou.
Vinícius Cordeiro, presidente do Avante no Rio, aproveitou a oportunidade para explicar para os filiados ao partido presentes como se dão os trâmites para as próximas eleições. Ao destacar que o diretório municipal será encarregado de escolher as candidaturas para 2020, Cordeiro brincou.
“Hoje é uma formalização de uma posse, ou seja, pegamos as assinaturas, fazemos uma ata, depois vamos no cartório e esta diretoria passa a ter dois anos para trabalhar. Este grupo aqui que vocês estão vendo, é que tem a responsabilidade de organizar o partido, escolher os candidatos a vereador e se escolher vereador ruim, vocês podem cobrar”, ironizou.
Paulo Velasco, único vereador da sigla na Câmara Municipal de Niterói, aproveitou seu espaço de fala para discursar sobre as conquistas que vem realizando na Casa, entre elas, a viabilização de equipamentos médico-hospitalares na cidade.
“No ano de 2018, eu fui o vereador com maior índice de presença nesta Casa. Estou fazendo um trabalho no qual nos colocamos à disposição a todo o momento. Venho fazendo o trabalho junto com a Secretaria de Saúde. Conseguimos agora, com o deputado Chico D’Ângelo um tomógrafo e um mamógrafo digital para Niterói, coisa que não tinha”, afirmou.
Fonte: O Fluminense / Foto: Lucas Benevides