O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), colocou a cidade à disposição do presidente eleito Lula para sediar a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas – COP-30, em 2025. A manifestação do prefeito ocorreu horas depois o presidente eleito defender no Egito, na COP-27, que o Brasil, na Amazônia, sedie a conferência climática.
O elevado índice de preservação da Amazônia, o modelo de desenvolvimento econômico que contribui para a manutenção da floresta em pé e uma administração que fomenta o desenvolvimento sustentável são alguns dos atributos destacados pelo prefeito David Almeida que colocam Manaus em condições de sediar a COP-30.
“O mundo deve continuar com os olhos voltados para a Amazônia. Especificamente sobre nossa cidade, temos o maior modelo de desenvolvimento econômico, a Zona Franca de Manaus, que mantém 97% da nossa floresta preservada. É equilíbrio e solução para o Brasil e para o planeta”, destacou o prefeito. Atualmente, a Prefeitura de Manaus desenvolve projetos como plano municipal de mudanças climáticas, IPTU Verde, além de projeto de preservação ambiental, como o de revitalização de microbacias que conta com o apoio do Banco Mundial.
foto: prefeitura de Manaus.