Foi realizada nesta segunda-feira (1/2), a posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o biênio 2021-2022. O deputado estadual Tião Gomes (Avante-PB) foi empossado como 1º vice-presidente do Legislativo paraibano.
Ao avaliar os trabalhos da Assembleia Legislativa no ano de 2020, o deputado observou que a Casa teve uma produção recorde, e até melhor que outras legislaturas em que não se viveu situação tão grave quanto à pandemia do coronavírus. Ele atribuiu o sucesso ao fato da Mesa Diretora estar bem e atuando em harmonia. “Nós tivemos um ano muito difícil, mas não deixamos de trabalhar. Produzimos mais do que nos outros anos todos, o que mostra o trabalho dos deputados sob a presidência do deputado Adriano Galdino que gosta de produzir”, pontuou.
Em 30 anos de atuação na Assembleia Legislativa, Tião Gomes, que está em seu oitavo mandato, já passou por todos os cargos da mesa diretora, menos o de presidente. Nos últimos dois anos, assumiu a importante missão de ser o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei do Orçamento Anual (LOA) do Governo do Estado, além de ser o presidente do Conselho de Ética da ALPB.
“Continuaremos atuando pelo desenvolvimento da Paraíba, assim como faço há 30 anos. Me alegro em fazer parte desta mesa diretora e, nesse momento de pandemia, poder contribuir atuando junto ao Governo do Estado para amenizar as adversidades enfrentadas pelos paraibanos. Estamos empenhados nessa missão de sermos a diferença que a sociedade tanto almeja. Que possamos dar continuidade ao trabalho, de forma responsável e equilibrada”, concluiu o vice-presidente.