A deputada federal Leda Sadala (Avante-AP) vem articulando, na Câmara dos Deputados, votos a favor do Projeto de Lei nº 2564/2020, de autoria do senador Fabiano Contarato (REDE/ES), que propõe a criação do piso salarial nacional para os enfermeiros com redução da carga horária.
Na última quarta-feira (27/1), ainda com os diretores do movimento nacional Gigantes da Enfermagem, Carlos Cafezinho e Adelaide Alves, a parlamentar recebeu, em seu gabinete em Brasília, a deputada e colega de partido Greyce Elias (Avante-MG) para debater e aprofundar as discussões acerca da matéria.
“A mobilização está grande. Na próxima semana, eu e a deputada Greyce vamos continuar com essa maratona e começar a receber também os representantes dos Conselhos Regionais de Enfermagem (COREN’s), para juntos definirmos o que é viável a todos os profissionais de enfermagem e parteiras do Brasil”, acrescentou Sadala. “Vamos buscar apoio de pelo menos um deputado de cada Estado para fortalecer uma frente de trabalho e levantar essa discussão”, reforçou a deputada Greyce Elias.