A deputada Delegada Ione (AVANTE-MG) teve seu relatório ao Projeto de Lei 699/2025 aprovado, nesta terça-feira (19), pela Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. A proposta cria mecanismos de prevenção, acolhimento e proteção às mulheres vítimas de assédio e violência misógina no ambiente de trabalho.
O relatório também prevê a criação de canais de denúncia sigilosos, protocolos de acolhimento humanizado e treinamentos obrigatórios de conscientização, além da instituição, em âmbito nacional, do Certificado de Empresa Amiga da Mulher, que será concedido pelo governo federal a empresas, órgãos e entidades que adotarem políticas efetivas de promoção da igualdade de gênero e de combate ao assédio e à violência misógina no local de trabalho.
Segundo a deputada Delegada Ione, a medida representa um avanço na construção de ambientes profissionais mais justos e seguros. “Queremos garantir que as mulheres possam trabalhar com dignidade, em espaços onde se sintam protegidas e respeitadas”, destacou a parlamentar.
Com a aprovação na comissão, o projeto segue em tramitação na Câmara, reforçando o compromisso do Avante com a defesa dos direitos das mulheres e o combate a toda forma de violência e discriminação.