Sílvio Costa é eleito o melhor deputado federal de Pernambuco pelo Congresso em Foco

Sílvio Costa é eleito o melhor deputado federal de Pernambuco pelo Congresso em Foco

 

Por votação popular, o  Prêmio Congresso em Foco 2017 elegeu o vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, Sílvio Costa (Avante), como o mais atuante deputado federal de Pernambuco. Na categoria Melhores Deputados do Ano, no site do Congresso em Foco, Sílvio Costa foi o deputado da bancada pernambucana que recebeu o maior número de votos – no ranking por Estado -, conforme a apuração final do Prêmio Congresso em Foco 2017. Na categoria “Melhores Senadores do Ano”, por votação popular, o senador Armando Monteiro foi eleito o melhor senador de Pernambuco.

 

Site jornalístico que faz a cobertura do Congresso Nacional e da política em Brasília, o Congresso em Foco é um veículo apartidário de empresa sem vínculos com o Congresso, que se propõe a contribuir para “melhorar a qualidade da representação política no País” e colaborar para a “mudança do jeito de fazer política”. O site jornalístico acompanha o desempenho dos representantes eleitos, na Câmara e no Senado, e mantém a população informada dos acontecimentos nas duas Casas do Congresso Nacional. O seu lema é “jornalismo para mudar”.

 

Em setembro deste ano, o deputado Sílvio Costa já havia sido escolhido, pela 10ª vez, como um dos mais influentes parlamentares da Câmara, segundo lista divulgada pelo  Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), numa relação de 100 parlamentares que comandam as decisões no Congresso. Em 11 anos de mandato, o deputado foi eleito dez vezes como um dos mais influentes. Na lista do Diap, responsável pela pesquisa, Sílvio foi indicado como um dos “cabeças” do Congresso, apontado como um dos destaques como debatedor e formador de opinião pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *