Avante
Avante realiza encontro estadual na Câmara Municipal de Belo Horizonte Avante realiza encontro estadual na Câmara Municipal de Belo Horizonte

Avante realiza encontro estadual na Câmara Municipal de Belo Horizonte

Destaque , Notícias / 13 . nov . 2017

O Avante reuniu, no sábado (11/11), na Câmara Municipal de Belo Horizonte, prefeitos, vereadores, deputados, pré-candidatos e lideranças políticas para seu primeiro encontro estadual. O evento contou com a presença do presidente nacional da sigla, o deputado federal Luis Tibé, do também deputado e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), Rodrigo Pacheco, além de palestra do advogado especialista em direito eleitoral e administrativo, Wederson Advíncula, que falou sobre as mudanças nas próximas eleições após a aprovação da reforma política.

O deputado federal Luis Tibé destacou as expectativas do partido para as eleições de 2018 e falou sobre o trabalho que vem sendo feito em todo o Estado pelas comissões municipais e pelos prefeitos e vereadores da sigla. “Nosso projeto dá a oportunidade do surgimento de novas lideranças e com o trabalho dedicado de cada um que está preste neste encontro, tenho certeza de que vamos ter excelentes resultados nas próximas eleições”, disse.

Para o deputado estadual do Avante, Bosco, este será um dia que entra para a história do partido. “Temos que fazer com que as pessoas voltem a acreditar na política e em seus representantes e o Avante é um partido que tem espaço para pessoas que querem fazer uma política diferente, com o intuito de mudar seus municípios, nosso Estado e o nosso país”, destacou.

O vereador do Avante de Belo Horizonte, Edmar Branco, ressaltou que a recente mudança de nome e marca do partido traduz o conceito de que podemos mudar a política.

Exaltando a participação das mulheres no universo político, as ex-vereadoras de Sete Lagoas e Patrocínio, Carol Canabrava e Greyce Elias, convidaram as representantes femininas a colocarem seus nomes à disposição no pleito de 2018 com o objetivo de aumentar a representatividade feminina nas casas legislativas. “A nossa democracia representativa só estará completa quando tivermos um número maior de mulheres participando da política. Homens e mulheres podem e devem trabalhar juntos por um país melhor”, disse Greyce. “A mulher tem seu lugar na política e temos o dever de ser multiplicadoras de bons projetos e políticas públicas”, completou Canabrava.

 

Finalizando o encontro, o deputado federal Rodrigo Pacheco falou sobre o cenário político atual e lembrou que um partido se faz forte por meio de sua militância. “É a militância que sustenta os ideais e divulga as bandeiras do partido. É necessário propor soluções para os problemas e não somente apontá-los. O Avante chega repaginado e defendendo pilares importantíssimos alinhado com o desejo de mudança das pessoas”, disse.

Posts Relacionados